sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Pouco mais de 48 horas separam-nos do início daquela que provavelmente é a cerimónia mais importante do mundo da Sétima Arte. Os prémios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, mais conhecidos como Óscares, serão entregues desta vez numa gala cujo cargo de anfitrião recai no criador da polémica série de sucesso "Family Guy", Seth MacFarlane, e que, entre alguns segredos, promete trazer ao palco alguns momentos musicais, como é o caso de Adele, que deverá interpretar "Skyfall", nomeada (e provável vencedora) à categoria de Melhor Canção Original, Norah Jones, Barbra Streisand ou até mesmo o elenco d"Os Miseráveis".
Como é habitual, o evento será transmitido em Portugal pela TVI, iniciando-se à 01:30 da noite de domingo para segunda-feira. 

Ao contrário das edições anteriores, este ano não vi a maioria dos principais filmes nomeados, pelo que as minhas apostas estão restritas às categorias sobre as quais posso ter uma opinião válida.

Melhor Actor Principal: Daniel Day-Lewis ("Lincoln");
Melhor Actriz Secundária: Anne Hathaway ("Os Miseráveis");
Melhor Filme de Animação: "Força Ralph!";
Melhor Fotografia: "A Vida de Pi";
Melhor Guarda-Roupa: "Anna Karenina";
Melhor Montagem: "A Vida de Pi";
Melhor Caracterização: "Os Miseráveis";
Melhor Canção Original: "Skyfall";
Melhor Banda Sonora: "Anna Karenina";
Melhor Direcção Artística: "Os Miseráveis";
Melhor Curta-Metragem de Animação: "Paperman";
Melhores Efeitos Especiais: "A Vida de Pi".

Por quem estão a torcer? Irão ver a cerimónia em directo?

Concordam com Emma Fitzpatrick no seguinte vídeo? Deve a Anne Hathaway ganhar?


3 comentários:

  1. Não vou comentar as categorias porque sinceramente vi poucos filmes dos nomeados. Mas adorei o video!!! Canta bem melhor do que a Anne Hathaway. :p

    ResponderEliminar
  2. Acho que a Anne Hathaway e o Daniel Day-lewis vão ganhar sim! Estão fabulosos! Na categoria de Actor Secundário é que não faço a mais pálida ideia... São todos vencedores prévios e apesar de achar que o Robert de Niro está fantástico no Silver não sei se ele ganha o 3º Oscar com ele. Aliás, é uma categoria que me desiludiu um bocadinho. O Dicaprio está soberbo como vilão no Django e não percebo muito bem porque ficou de fora. Waltz está brilhante mas, a interpretação de Dicaprio é muito mais surpreendente e aterrorizadora!
    Actriz principal? Não faço a mínima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se há categoria pela qual estou a torcer é com a de Actriz Secundária para a Anne Hathaway! Apesar de ter um papel pequeno em termos de duração, relativamente à qualidade surpreende bastante. Acho que esta foi a primeira vez que senti toda a força de "I Dreamed a Dream"...

      Eliminar

Pesquisar