domingo, 1 de fevereiro de 2015


Olá! Antes de mais peço desculpa pela minha ausência em Janeiro, quer em termos do blog quer do canal... Tenho andado muito atarefado com os trabalhos da universidade, algo que muito provavelmente se vai manter nos próximos meses :S

Aproveitando que tinha um tempinho livre, vim responder rapidamente a uma tag que me foi passada recentemente pelo Turtix (ele é novo no Booktube portanto não deixem de visitá-lo)! 

Comecemos então! :D



"Provavelmente" não conhecem essa saga de sete livros (e oito filmes) que está mesmo lá no topo, pois não? :P 
Depois da saga Harry Potter, tenho muitos outros livros favoritos em pé de igualdade... O meu clássico favorito, por exemplo, é o Jane Eyre, de Charlotte Brontë.




Este é o primeiro livro da série A Torre Negra, que é considerada o magnum opus do autor, mas de facto não foi um livro que me enchesse as medidas... Achei a história muito dispersa...
No entanto, já me aconselharam a ler também o segundo volume para ver se gosto ou não e caso isso aconteça deixá-la definitivamente.




Este é um dos meus clássicos favoritos de sempre e a minha edição da Relógios D'Água bem vale o seu preço de mais de 30 euros já que é uma edição cuidada, em capa dura e bem bonita. Por outro lado acho que o preço que paguei foi à volta dos 20 euros porque o apanhei como livro do dia na Feira do Livro de Lisboa mas tendo em conta que agora está disponível a menos de 10 euros naquelas edições lindas da Civilização... Se calhar escolhia essas.




Para não estar a repetir sempre os mesmos, desta vez vou escolher a da minha edição dO Oceano no Fim do Caminho, de Neil Gaiman. Adoro os tons de azul, os detalhes e a textura!




Como devem imaginar não são poucos os livros que quero ler, não é? Mas aquele que estou mais ansioso por ler neste momento é o terceiro e último volume da trilogia dAs Faces de Victoria Bergman. Mal posso esperar para saber qual é esse final bombástico do qual tanto falam e saber como tudo acaba! Estou mesmo a pensar em reler os dois primeiros livros...




Já estou quase a terminar (faltam cerca de 100 páginas) e estou a gostar bastante! Com este são três os livros do autor (fora dos romances históricos) que já li e é sem dúvida o meu preferido.

8 comentários:

  1. Uau :) O Oceano No fim do Caminho foi um dos meus preferidos de 2014.. adorei! E a capa é linda, sem dúvida. O Karerina abandonei.. mas tenho a ediçao linda da Civilização.. sei que um dia vou voltar a ele, por isso, valeu a pena comprar. Adoro aquelas capas.
    Tenho que ler Jane Eyre... quero muito. E a Ptionísia... aiiiii que trilogia mais fantástica.. só me falta ler esse e acho que lhe pego este mes :)

    * mary red hair *


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho mixed feelings em relação ao Oceano no Fim do Caminho :P
      As Instruções da Pitonisa promete muito! :D

      Eliminar
  2. Oie,

    Estás perdoado faz todo o sentido não teres muito tempo para o blog nesta fase da tua vida :)

    Boa tag até serve de recomendação, fica registado aqui algumas escolhas tuas ;)

    Abraço e que corra tudo bem :)

    ResponderEliminar
  3. Olá José,

    Por vezes há prioridades e temos que deixar para trás outras coisas. Mas ainda bem que estás de volta.
    Gostei da TAG :) e das respostas. Já li o "Terceiro Gémeo" e gostei.

    Boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade :/
      Entretanto terminei O Terceiro Gémeo e gostei bastante :)

      Eliminar
  4. Não li nenhum desses livros, mas Jane Eyre e Anna Karenina estão na minha lista! Gostei da capa dO Oceano no Fim do Caminho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que gostes destes dois clássicos! :D
      A capa dO Oceano no Fim do Caminho é mesmo bonita :)

      Eliminar

Pesquisar