terça-feira, 30 de setembro de 2014


Nestes dias tenho tido muitas mudanças (planeadas) na minha vida pessoal, tantas que tenho andado sem vontade de ler ou actualizar o blog e canal, mas achei que devia responder aos desafios que faltavam desta maratona que acaba dentro de alguns minutos...



Desafio 5: Vermelho
É a cor do fogo e da paixão, do entusiasmo e dos impulsos.
Nos livros que leste ou estás a ler para a maratona há alguma personagens que encaixe na simbologia desta cor? Qual é essa personagem?

Acho que a Beatrix, de "A Praia das Pétalas de Rosa" de Dorothy Koomson, encaixa nesta categoria em grande parte do livro...



Desafio 6: Folhas caídas
No outono as folhas abandonam o sossego e a protecção das árvores. Em sucessivas quedas, pintam o chão com as mais variadas cores, ao mesmo tempo que imprimem no ar uma sonoridade tão característica no momento em que passamos por cima delas e as fazemos estalar. É bom caminhar sobre as folhas e ver o vento brincar com elas…
Qual o livro que de bom grado lhe arrancarias umas folhas?

"Os Maias", de Eça de Queirós. Tantas descrições exaustivas que não fazem falta...



Desafio 7: Chuva
Há quem goste mais ou menos dela, mas que ela é uma presença assídua dos nossos Outonos, disso ninguém tem dúvidas.
Qual o livro ideal para ler ao som da chuva?

Para não responder novamente "Harry Potter" (que serve para qualquer situação), vou escolher "A Rapariga-Corvo" de Erik Axl Sund!



Desafio 8: Bebida Quente
A temperatura baixa durante o Outono e convida-nos a bebidas mais quentes. Há alguma que te acompanhe nesta maratona? Qual é essa bebida?

Nenhuma em especial. Como sempre, tenho bebido água... No entanto não me importo de beber um chocolate quente de vez em quando :P



Desafio 9: Manta
Quem não gosta de ler ao som da chuva, embrulhado(a) num manta bem confortável? Este é um dos prazeres que nasce Outono e se prolonga durante o Inverno.
Tem alguma manta que te acompanhe nas leituras de Outono? Mostra-nos!

Sorry, mas não tenho :P Costumo é deitar-me na cama...



Desafio 10: Guarda-Chuva
Elemento essencial nesta estação, já que a chuva aparece de vez enquanto.
Dos livros que leste durante a maratona qual o livro que salvarias de uma chuvada? Caso só tenhas lido um, achas que esse livro merecia ser salvo da chuva ou não?

Consegui ler "A Praia das Pétalas de Rosa" e, apesar de apenas ter dado 3 estrelas, gostei de alguns aspectos do livro, embora este não faça o meu género.
Quanto ao "No Limiar da Eternidade", estou a gostar muito ainda que a sua leitura ande um pouco parada...
Assim sendo, ambos seriam salvos da chuva mas, se tivesse que salvar somente um, seria o do Ken Follett.

0 comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar