terça-feira, 23 de setembro de 2014


Nesta maratona dedicada aos calhamaços e inspirada no Outono vamos ter desafios diários que vão estar, de certo modo, divididos em duas fases. A 1ª Fase dos desafios é subordinada ao tema "As cores do Outono" 

Desafio 1: Amarelo 
Esta cor activa o intelecto, a comunicação, a concentração, a atenção aos detalhes e à harmonia do todo. Pega no livro que estás a ler agora, há algum detalhe na capa que te chame a atenção. O que te leva a gostar desse detalhe?

Dois detalhes do qual só me apercebi quando tive o livro nas mãos (antes disso não tinha olhado muito para a capa) são o símbolo das Nações Unidas e o mapa da cidade de Berlim no fundo.
Gostei muito dado que conseguiram integrar na capa estes dois elementos de grande importância na História da segunda metade do século XX (e, portanto, no enredo deste último livro) de uma forma bastante subtil.


2 comentários:

  1. A cada da edição portuguesa não tem esses elementos, que engraçado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, não tem :) Mesmo assim também gosto muito da capa portuguesa e também tem alguns detalhes bem interessantes (as pombas a voar e o arame farpado, representantes da liberdade ou falta dela em Berlim).

      Eliminar

Pesquisar