quinta-feira, 26 de junho de 2014



Continuam a ler uma série quando apenas gostam do primeiro livro, sem o achar extraordinário? Ou são daquelas pessoas que têm sempre de ler todos os livros da série? Compram um livro de cada vez ou a série toda?

Depende da série. Geralmente começo a ler uma série após verificar se a maioria das opiniões são favoráveis e se a sinopse me interessar bastante.
Se não gostar do primeiro volume ou não sentir qualquer curiosidade com o que irá acontecer a seguir, o mais provável é que a deixe ficar por aí (caso de The Darkest Minds ou O Braço Esquerdo de Deus).
Se tiver gostado e não o achar extraordinário talvez leia o segundo volume. Se mesmo assim este não me convencer, abandono definitivamente a série (caso de True Blood).
A não ser que tenha a certeza de que irei gostar muito, compro um livro de cada vez (no máximo dois). Só em casos muito raros é que compro a série toda de uma vez (foi o que aconteceu com a série do Percy Jackson, na qual aproveitei o preço do boxset, e com a Chaos Walking, que comprei aproveitando a minha visita a Londres).

2 comentários:

  1. O que disseste faz todo o sentido. Mas eu acho que daria sempre uma segunda oportunidade, mesmo que não tivesse gostado nada do primeiro volume. Por vezes as coisas não correm bem na primeira tentativa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tens razão. É um risco mas existem tantos outros livros à espera de serem lidos...

      Eliminar

Pesquisar