sábado, 21 de junho de 2014


Pensem em vocês enquanto leitores. Qual foi a primeira saga/série que vocês terminaram? Quantos livros tinha essa série? Qual foi aquele volume e personagem que vocês mais gostaram?

Sem grandes surpresas, penso que a primeira saga que terei terminado terá sido a do Harry Potter. Sou, aliás, um verdadeiro Potterhead e foi ela que me definiu enquanto leitor.
Constituída por 7 volumes, todos eles fazem parte dos meus livros favoritos, mas se tiver que escolher acho que seria o sexto, "Harry Potter e o Príncipe Misterioso", pelas visitas ao passado, as revelações e o destaque que é dado à relação entre Harry e Dumbledore.
Com tal leque de personagens, é igualmente difícil escolher só um. Hermione, Snape, McGonagall, Sirius, Bellatrix... são tantos os meus favoritos!  No entanto, a minha escolha recairá sobre o Dumbledore, pela sua sabedoria e papel de mentor.

2 comentários:

  1. Ois,

    Só podia ser esta a escolha eehhehe, e está excelente :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. A primeira série que eu terminei foi Uma Aventura (embora os livros continuem por aí a aparecer, pelo que não posso verdadeiramente dizer que terminei). Portanto talvez tenha que dizer, como tu, Harry Potter.

    ResponderEliminar

Pesquisar