quinta-feira, 17 de abril de 2014


Esta tag foi-me passada e criada pela Catarina do Little House of Books (obrigado!) e convenhamos que as perguntas não são nada fáceis de responder xD

1- Preferias só poderes ler um livro por ano e saberes que ias adorá-lo imenso ou leres vários e não gostares muito deles? 
Se a leitura não for agradável, a posteriori não valerá muito a pena tê-la feito, pois não? Sendo assim, seria preferível estar restrito a um só livro por ano mas saber que ia adorá-lo.

2- Preferias nunca poderes conhecer o teu autor(a) favorito/a ou nunca mais poderes ler mais livros do/a mesmo/a a partir deste momento?
É uma pergunta complicada porque adorava conhecer a J.K.Rowling! :P Mas pronto, se tivesse mesmo de ser, preferia nunca ter essa oportunidade mas poder ler e reler os seus livros...

3- Preferias ser obrigado a ver sempre os filmes antes de leres os livros ou nunca veres os filmes?
Por muito que goste de Cinema, prefiro o prazer de ser surpreendido através dos livros, portanto: bye, bye movies.

4- Preferias matar uma das tuas personagens favoritas de sempre ou deixar um dos piores vilões escapar impune? 
Se o vilão fosse mesmo dos piores e não tivesse qualquer simpatia com ele, com muita pena minha preferia sacrificar uma das minhas personagens favoritas se isso significasse a sua derrota absoluta. Mas seria uma decisão muito, muito difícil...

5- Preferias ser um tributo nos Jogos da Fome ou que a pessoa mais importante para ti no mundo o fosse? 
I volunteer!

6- Preferias que a tua série favorita de sempre nunca tivesse existido ou que o/a autor(a) nunca a conseguisse acabar?
Por muito que goste de Harry Potter, o último livro é aquele que traz todas as respostas à série. É nele que verificamos que aqueles detalhes dos outros seis volumes estavam interligados entre si e que evidenciam o quão bem planeado estava tudo desde o início e, por isso mesmo, a sua qualidade. Sendo assim, preferia, com muita pena minha, nunca tê-la conhecido se soubesse que iria deixar tudo em aberto.

7- Preferias nunca ter conhecido esta comunidade literária na internet ou teres de deixar de fazer parte dela para sempre obrigatoriamente? 
Como disseram, não se pode ter saudades daquilo que nunca se teve, portanto preferia nunca tê-la conhecido a deixar de fazer parte dela de repente.

8- Preferias que um livro que encomendaste chegasse a tua casa numa edição super feia, mas em óptimas condições ou que chegasse a tua casa na edição que querias, mas toda estragada, sem puderes reclamar? 
Se viesse estragada acabava por não valer nada. Na edição feia pelo menos dava para ler :P

9- Preferias que os teus livros, por conta de uma tragédia, ardessem ou se afogassem? 
Também preferia que se afogassem. Tal como a Cata (do Páginas Encadernadas) pensou, dessa forma ainda era possível reverter parte dos efeitos com um secador x)

10- Preferias rasgar a capa de um livro ou sujá-la com algo que não saia?
Tal como a Catarina (do Little House of Books), preferia rasgá-la e seguir um tratamento à base de fita-cola x)

Considerem-se tagueados, nomeadamente os seguintes blogs:


20 comentários:

  1. "I volunteer!" haha xD
    Obrigada por teres respondido :) Tu e a Cata são uns batoteiros pá xD Os livros não podiam sair mais da água! Mas esqueci-me de referir isso >.<

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado por me tagueares! :)
      Nem sequer pûs a hipótese de não puderem sair da água xD

      Eliminar
  2. Algumas perguntas são mesmo difíceis de escolher!!
    Obrigado por me tagueares! :)

    johnsreportblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Obrigada por me teres tagueado José. Vou gostar muito de responder:) Beijos

    ResponderEliminar
  4. AHAHAH adoro ver a Catarina frustrada xD

    Só discordamos da última. Eu preferi sujar lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheh x)
      Frustrado fiquei eu com ter de matar alguma das minhas personagens favoritas xD

      Eliminar
  5. Elah, esta TAG não é nada fácil, mas obrigado por me tagueares ;) Espero deixar as minhas respostas este fim de semana. Ainda vou ter de pensar muito bem nas mnhas respostas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, não é nada fácil, não :P
      Depois irei espreitar as tuas respostas ;)

      Eliminar
  6. E uma TAG um bocadinho mais fácil de responder não? LoL estou a brincar ;)
    Obrigada por me tagueares :)
    Vou tentar responder durante o fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheh, a Catarina pôs-nos todos a sofrer :P
      Depois vou espreitar as tuas respostas ;)

      Eliminar
  7. ahahahaha I volunteer!
    Engraçado como temos ideias completamente diferentes e depois iguais como a do secador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, se bem que nenhuma das alternativas é completamente boa :P

      Eliminar
  8. Ois josé,

    Bolas que tag com perguntas complexas, faço ideia ehehe, mas gostei sem duvida de ler as tuas respostas :D

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo difíceis :P Se quiseres responde também :)

      Eliminar
  9. Só me dás trabalho, tu :P Vou responder, embora as minhas respostas devam ser muito parecidas com as tuas ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois dou x)
      Mesmo assim quero ver as tuas respostas :P

      Eliminar
  10. Tenho que arranjar coragem e tempo para responder a esta tag..
    Adorei o "I volunteer!".. :D
    Temos muitas respostas em comum..
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é preciso ter coragem, são mesmo difíceis :P Quero ver as tuas respostas :)

      Eliminar

Pesquisar