quarta-feira, 19 de março de 2014


Título original: Stalked

Sinopse:

Quando, numa noite gélida e tempestuosa, Jonathan Strider, o carismático detective criado por Brian Freeman, recebe um telefonema de Maggie Bei a comunicar-lhe que o marido acabou de ser brutalmente assassinado, compreende que a sua anterior parceira de investigações está metida em grandes sarilhos. Entretanto, uma jovem está desaparecida e deixou atrás de si um rasto de fantasias obscuras e uma mensagem críptica - «Eu sei quem é». Seguindo um trilho tortuoso, Stride e a detective Serena Dial vão descobrindo uma teia de violência e voyeurismo que alguém tenta manter oculta a qualquer custo. Intenso, assombroso e absolutamente imperdível.

Opinião:

Apesar de ser o terceiro de uma série, não é estritamente necessário ter lido os anteriores para conhecer as personagens deste livro, uma vez que para cada uma delas é dado o respectivo background, um background que é, aliás, muito bem caracterizado, tornando-as distintas umas das outras mas sem deixarem de ser credíveis. Por outro lado, o facto da narrativa não seguir sempre a mesma personagem dá um ritmo diferente à leitura, uma vez que vamos vendo o desenvolvimento do caso em várias perspectivas, caso esse que vai tomando cada vez um teor mais adulto.
Se bem que algumas descobertas no início são previsíveis, o mesmo não acontece com o resto da história. O final é bastante cinemático, bem executado e repleto de emoções fortes, quase que tirado de um filme. As conclusões não ficam por onde inicialmente se pensava e acabam por existir revelações que nos apanham de surpresa.
Um ponto à parte do qual gostei bastante é o facto das personagens que investigam o caso estarem envolvidas, não só como polícia, mas com experiências pessoais que vão muito além do que a sinopse dá a entender.
Não é o melhor policial que alguma vez li, mas não deixa de ser uma excelente leitura para quem gosta do género. 

Classificação: 4/5

10 comentários:

  1. Viva,

    Bem não se pode ficar indiferente a um comentário destes, andas em leituras fortes sem duvida ;)

    Quando as personagens cativam é meio caminho andado para gostarmos do livro ;)

    Abraço e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é verdade, tenho andado numa maré de boas leituras :P É para compensar o início do ano xD

      Eliminar
    2. lol

      É justo, por norma os policiais não falham ;)

      Eliminar
  2. Olá!

    Gostei da tua opinião e fiquei ainda mais curiosa. Já li os dois anteriores e gostei muito, principalmente do primeiro. Gosto muito dos finais inesperados que o autor arranja e que, normalmente vão contra todas as expectativas criadas desde o início.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei com vontade de ler os dois anteriores, quando surgir a oportunidade espero fazê-lo :)

      Eliminar
  3. Uau conseguiste captar-me a atenção :) e adorei a capa deste livro.. acho que o vou incluir na minha lista :)
    * maryredhair *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de mais, bem-vinda! Já conhecia o teu canal no YouTube mas não sabia que tinhas blog :)
      Vale a pena investir neste livro ;)

      Eliminar
  4. Digo o mesmo que o Fiacha! Andas a ler muito bons livros :D
    Fiquei curiosa, pois claro >.< Embora, como já sabes, não faça o meu género, a tua opinião e a capa deixaram-me bem curiosa.

    ResponderEliminar
  5. Os teus últimos livros têm feito com que a minha lista de leitura tenham aumentado... Se continuas assim, daqui a nada não faço mais nada na vida até acabar de ler tudo :P

    ResponderEliminar

Pesquisar