domingo, 14 de julho de 2013


Novo livro da J.K.Rowling! E não, não é "Uma Morte Súbita"! É mesmo um NOVO livro! E até já foi lançado em inglês!
Acabou de ser revelado que publicou em Abril um policial intitulado "The Cuckoo's Calling" sob o pseudónimo de Robert Galbraith!

A verdadeira identidade foi revelada ao The Sunday Times por Peter Millican, de Oxford, e Patrick Juola, da Duquesne University, dois peritos linguísticos independentes que estudaram num programa as semelhanças entre os livros publicados pela J.K.Rowling e alguns livros policiais:
"Foi algo revelador, o facto da escrita em «The Cuckoo's Calling» estar significativamente mais próxima a «Uma Morte Súbita» ou mesmo a «Harry Potter e os Talismãs da Morte» do que a outros policiais".

Por outro lado, confrontada com estas suspeitas, a própria escritora confessou o seu crime:
"Esperava manter este segredo mais um pouco. Ser Robert Galbraith tem sido uma experiência tão libertadora. Tem sido maravilhoso poder publicar sem qualquer histeria ou expectativas e pelo puro prazer de obter feedback sob um nome diferente."

Os boatos de que estaria a escrever um policial não são novidades, tendo-se arrastados desde 2007, e, ao contrário do que aconteceu com "Uma Morte Súbita", este tem conseguido excelentes críticas, tendo até uma pontuação média de 4.02 estrelas no Goodreads, baseando-se em 90 pontuações.

Eis a sinopse:
"Após perder a perna numa mina terrestre no Afeganistão, Cormoran Strike dificilmente sobrevive como detective privado. Strike reduziu-se a um só cliente e os credores estão a ligar. Acabou também há pouco tempo com a sua namorada e está a viver no seu escritório. É então que John Bristow entra pela porta adentro com uma história surpreendente: a irmã, a modelo lendária Lula Landry, conhecida pelos seus amigos como o cuco, morreu alguns meses antes. A policia afirmou ter sido um caso de suicídio, mas John recusa-se a acreditar nisso. O caso mergulha Strike no mundo das belezas multimilionárias, dos namorados de estrelas de rock e dos designers desesperados, e apresenta-lhe todas as formas do prazer, da sedução e da mentira conhecidas pelo homem.
Podes achar que sabes tudo sobre detectives, mas nunca conheceste ninguém como Strike.
Podes achar que sabes tudo sobre os ricos e famosos, mas nunca os viste numa investigação deste tipo."

Todavia este não é o fim de Robert Galbraith, uma vez que a sequela, o segundo livro da série, será publicado já no próximo ano!
Resta aguardar pela tradução portuguesa!

0 comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar