sábado, 29 de dezembro de 2012

Fico muito satisfeito por saber que quase (quase!) completei o Desafio Literário que me acompanhou ao longo de 2012! Eis os resultados:
  • Com 42 livros lidos (3 deles releituras), ultrapassei o mínimo que me tinha proposto (35). Li exactamente o mesmo número de livros do que em 2011.
  • Li, não três, mas 4 clássicos: "Viagem ao Centro da Terra", de Julio Verne; "O Jogador", de Dostoyevsky; "A Metamorfose", de Kafka; "Anna Karenina" de Tolstoi. Li igualmente "Descrição de uma luta" (também de Kafka), mas dado não ser uma obra tão conhecida não o considero um clássico. 
  •  Li exactamente 3 livros em inglês: "Out of Oz", de Gregory Maguire"; "A Metamorfose"; "Uma Morte Súbita", o novo livro da J.K.Rowling (não fui capaz de aguardar pela tradução :P).
  •  Apenas li um livro de José Saramago (dos dois propostos): "As Intermitências da Morte", do qual gostei bastante.
  • Descobri, não dois, mas três novos autores de policiais: Daniel Silva ("O Assassino Inglês"); Asa Larsson ("Aurora Boreal"); Rosamund Lupton ("Irmã").
  • Como já referi, li a grande história de "Anna Karenina", pelo que, simultaneamente, cumpri o meu objectivo de ler um livro de Tolstoi.
  • Aventurei-me também pela primeira vez nas páginas de Haruki Murakami, com "Kafka à Beira-Mar". Mais um autor a reler, sem dúvida!
  • Este ano tinha-me proposto reler a saga Harry Potter mas, por ter começado tarde, não consegui cumprir este desafio, tendo apenas relido os três primeiros. Sendo assim, é um objectivo a continuar em 2013!
  • Terminei "A Saga do Assassino", de Robin Hobb, assim como "A Trilogia do Elfo Negro", de R.A. Salvatore.
  • Descobri "O Jogo do Anjo" e visitei "O Prisioneiro do Céu", de Carlos Ruiz Zafón, tendo assim já lido os três livros já publicados d"O Cemitério dos Livros Esquecidos" (para quando o quarto volume?).
  • Participei na trilogia d"Os Jogos da Fome", de Suzanne Collins, sendo o meu preferido o primeiro.
  • Por último, este ano a minha carteira não tem (tantas) razões de queixa: comprei menos de 30 livros, nomeadamente 26. Isto deveu-se a alguns empréstimos, trocas e ofertas :)

2 comentários:

  1. Um ano cheio de leituras! Espero que 2013 continue assim, com muitas coisinhas para ler e descobrir :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Catarina!
      Um excelente 2013 também para ti e para os teus :)

      Eliminar

Pesquisar