quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Depois de 3 meses sem visitar uma sala de cinema, hoje finalmente reencontrei-a. E foi um reencontro especial, de certa forma. O próprio filme foi uma viagem ao passado, dado que não era uma estreia no sentido comum da palavra. Aliás, aposto que também não o seria para nenhum de vocês...
Afinal de contas, quem não conhece Simba, Timon ou Pumba? É assim mesmo: fui ver "O Rei Leão" em 3D.

O filme em questão dispensa apresentações. É nada mais, nada menos, do que uma das obras-primas da Disney. Passados 17 anos após a sua primeira apresentação em 1994, a história, as personagens e a música continuam a agradar tanto a gregos e troianos, jovens e graúdos. Prova disso que, na sala de cinema, não havia apenas crianças e os seus respectivos familiares...
Mas porque razão foste ao cinema ver um filme que já viste e que podes ver no conforto da tua casa? Ora, a minha resposta é simples: não se deve ao 3D (que, apesar de cumprir a sua função graças à excelência dos diferentes planos e cores do filme, poderia ser dispensado), mas sim ao facto de que não há nada como vê-lo na tela gigante com as canções que fizeram parte da minha infância a ecoar nas paredes em alto e bom som.

Sim, sem dúvida que foi uma experiência magistral, onde a nostalgia da infância esteve presente durante a cerca de hora e meia que demora o filme. Uma excelente decisão da Disney, re-estrear este seu clássico. Nós, amantes da sua era dourada, agradecemos.

1 comentário:

  1. Gostava de o rever na grande tela de cinema, mas o preço do 3D não é lá muito convidativo... De resto, excelente filme! E uma óptima ideia da Disney ;)

    ResponderEliminar

Pesquisar