segunda-feira, 2 de maio de 2011

Em seguimento do anúncio da morte de Bin Laden, o que não faltam por aí são comentários... e que comentários que são alguns deles!
Se há coisa que a minha cabeça não compreende é como é que algumas pessoas repreendem plenamente os Estados Unidos pelo facto de ter sido morto, e não capturado vivo, sem direito a um julgamento, como prevêem os Direitos Humanos...

Julgamento!? Direitos Humanos!? Que julgamento aguardaria ao maior terrorista das últimas duas décadas? Pior: que direito alegaria possuir o supremo responsável pela morte de milhões e milhões de inocentes em atentados, que os inibiu da Vida?

Não tenho nenhum problema em dizê-lo: fiquei muito satisfeito com este ponto final definitivo na sua vida. Valia muito mais morto do que vivo. Pelo menos pelas suas próprias mãos, morto já não faz mal a ninguém de certeza...

3 comentários:

  1. Realmente, se isto for verdade, também fiquei bastante satisfeita por isto acabar. Mas isto também poderá trazer ainda mais problemas, tendo em conta possíveis "sucessores" que sigam o mesmo caminho de exemplo dele.

    E por outro lado, acho que a possibilidade de isto não ser verdade também é bastante grande. Ainda há muitas suspeitas quanto a este acontecimento. Acho que não se deve fazer já a festa da vitória, mas sim esperar por aquilo que aí vem. Que de certo poderá dar muito que falar.

    ResponderEliminar
  2. Sim, o lado negativo de tudo isto são as possíveis "represálias" (que oxalá não aconteçam...).

    Quanto ao facto da veracidade desta história, estou mais inclinado para que a notícia não seja mentira. O que é que o Obama teria a ganhar com isso quando comparado ao que poderia perder? Se for mentira, a verdade virá ao de cima facilmente e ficará bastante mal visto... Para que arriscar-se tendo um risco tão grande?

    ResponderEliminar
  3. Sim, isso é verdade... mas acho que esta história está um pouco mal contada. Mas veremos.
    É claro que espero que isto seja mesmo verdade, porém só com mais informações iremos saber.

    ResponderEliminar

Pesquisar