terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Se tinha ficado estupefacto pelo facto de, nos Globos de Ouro, "A Rede Social" ter ganho o prémio de Melhor Argumento e Melhor Realizador contra o "Inception", os Óscares deste ano parecem-me completamente surrealista... Aos olhos dos júris da Academia, Christopher Nolan não merece levar a estatueta que o consagraria como um dos melhores directores da actualidade...

(Por outro lado, uma parte de mim está super contente porque o Harry Potter está indicado a duas categorias: Melhor Direcção de Arte e Melhores Efeitos Especiais, embora tenha quase a certeza de que não irá receber nenhum dos dois prémios no final)

3 comentários:

  1. Confesso que não ligo nenhuma aos Óscares, e não vi praticamente nenhum dos filmes nomeados... Mas gostei imenso do Inception, portanto era bom que levasse uma estatueta para casa :)

    ResponderEliminar
  2. Eu até concordo que "A Rede Social" tenha ganho porque mais do que um filme serve para estarmos ainda mais alerta para os perigos das redes sociais e explicar, a quem não conhece, o que são essas redes.

    ResponderEliminar
  3. Para além disso o filme "A Origem" tem demasiada psicologia e normalmente as pessoas não têm a noção das mensagens que os filmes transmitem.

    ResponderEliminar

Pesquisar