Na passada quinta-feira chegou às salas de cinema a nova versão do conto infantil "Alice no País das Maravilhas", desta vez das mãos do realizador Tim Burton e da Disney.
Confesso que este filme foi, para mim, um dos mais aguardados deste ano, a partir do momento em que vi o primeiro trailer e os pósters, pelo que tenho sido um visitante assíduo do AliceinWonderlandMovie.org, um fansite dedicado a esta adaptação. E acho que o problema foi esse: foram tão grandes as expectativas e o seguimento das novidades que soube a pouco - bem, mas a pouco.
Apesar de ter gostado de fazer esta viagem ao maravilhoso mundo de Underland, com todos esses soberbos cenários, e de ter (re)encontrado todas estas personagens, penso que foi breve (duas horas não chega!) e um quanto aquém do esperado de Tim Burton (como já li algures por esta vasta rede, parece que a Disney "cortou-lhe", não a cabeça, mas as asas, tirando parte da essência deste realizador único).
Em relação ao trabalho do elenco, não requer dizer muito: o já habitual destaque aos fantásticos Johnny Depp (como Chapeleiro Louco) e Helena Bonham Carter (Rainha Vermelha), mas também a Anne Hathaway (Rainha Branca) e, pela primeira vez, a Mia Wasikowska (Alice), que se revelou ser uma grande surpresa.
Não posso deixar de recomendar o visionamento deste "Alice no País das Maravilhas". Se a oportunidade surgir, não me importarei de ser empurrado novamente para a toca do Coelho Branco...
Nota: 8/10
Olá Jose!
ResponderEliminarConto ver este filme este fim-de-semana. Tim Burton é um dos meus realizadores. Depois digo-te o que achei.
Bjs*
Estoy deseando verla, Jose, ya te diré pues igual voy esta semana que viene.
ResponderEliminarBesos
Fui ver na sexta-feira, e, tal comotu, embora tenha gostado, também estava à espera de um pouco mais. O País das Maravilhas tinha mais por explorar do que o que foi visto...
ResponderEliminarBom Domingo :D
Tiago