terça-feira, 29 de setembro de 2009

Viera da minha casa ao pé do rio e caminhava em direcção à tenda de farrapos velhos onde nos alimentavam, onde nos davam de comer. Contudo, a meio do caminho, num extenso descampado sem relva e acastanhado, a visão de dois gigantescos tanques de guerra ao longe ocupou as pupilas dos meus olhos e o som dos seus explosivos esmagaram os meus ouvidos, levantando o pó sujo com as suas ferozes rodas, envoltos numa nuvem sombria. Vinham para destruir a aldeia, a minha aldeia, armados contra pobres indefensos, preparados para destruir a sangue frio vidas inocentes.

Não tive opção, não tinha por onde escolher. Correr. Fugir. Sair desse sítio. Ir para outro lugar, quanto mais longínquo melhor. Era a única solução possível, a única forma de sobrevivência.

Na minha memória permanece o medo e a revolta sentida naquele dia de há um ano atrás. No entanto, recordo hoje com a mesma intensidade a coragem neste peito de criança que não me fez ficar parado, observando a destruição e a morte do Homem pelo próprio Homem.

Tudo mudou naquele momento, incluindo eu mesmo. O miúdo que outrora eu fora, feliz e inocente, tornara-se desconfiado e ausente em alegria. Deixara de ser uma criança e tornara-se um homem de palmo e meio. Ficara abandonado no mundo à minha própria sorte.


José

4 comentários:

  1. No entiendo nada!!. Por favor pon el blog en 2 idiomas, please!!
    Es muy fácil....

    ResponderEliminar
  2. Hola, ya he puesto el traductor de Google al final de la barra lateral, pero aviso que las traducciones no son muy buenas...

    ResponderEliminar
  3. Hola amigo, ya lo he visto, epro yo no me refería a un traductor, sino a esto:
    http://juanandres.milleiro.com/tutorial-para-tener-un-blog-en-varios-idiomas-en-wordpress/

    espero que te sea de utilidad.
    y a ver si lo consigues!!!
    Abrazos

    ResponderEliminar
  4. Hola otra vez.
    Ya le he dado un vistazo a eso, pero parece que es solo para Wordpress y el mio es de Blogger.
    De cualquier forma intentaré poner en mis proximos posts la traduccion.

    ResponderEliminar

Pesquisar