sábado, 27 de dezembro de 2008


Constituído por um elenco de luxo, o filme "Mamma Mia!" é a adaptação da peça homónima que subiu aos palcos da Broadway e de outros locais por todo o mundo e que reune algumas das canções mais conhecidas do grupo sueco ABBA, vencedores do Festival da Eurovisão em 1974 com a canção "Waterloo".

Na ilha grega de Kalokairi, Sophie (Amanda Seyfried), uma jovem rapariga prestes a casar e que sonha com conhecer o seu pai, encontra um antigo diário escrito pela sua mãe, Donna (Meryl Streep). Entre as velhas páginas, encontra três nomes -Harry Bright (Colin Firth), Bill Anderson (Stellan Skarsgard) e Sam Carmichael (Pierce Brosnan) - homens com os quais Donna teve uma breve relação nove meses antes de ela nascer. Apercebe-se então que um deles tem de ser o seu pai, pelo que decide enviar a cada um deles em segredo um convite para o seu casamento!
Ao mesmo tempo, Donna convidou as suas duas melhores amigas, Rosie (Julie Walters) e Tanya (Christine Baranski), com as quais criara as Donna and the Dynamos, um pequeno grupo de cantoras.
Como podem prevêr, o segredo é revelado e segue-se muita diversão, música e encontros inesperados...

Tendo sido um sucesso nas bilheteiras, o DVD já foi lançado, assim como a versão Blu-Ray (em alta-definição). Deixo-vos com três das minhas cenas favoritas:

Mamma Mia
Lay All Your Love On Me

The Winner Takes It All

2 comentários:

  1. Una pelicula preciosa llena de color y música, disfrute mucho viendola, de la protagonista no hay mucho que pueda añadir como siempre genial en cualquier papael.

    ResponderEliminar
  2. Sei que foi um sucesso de bilheteira e muita tinta fez correr (uns contra, outros a favor - como tudo na vida)
    Waterloo marcou a geração de 74 (uns conta outros a favor) mas Meryl Streep é Meryl Streep. Não conheço os contra :-)

    Fiquei curiosa em ver o filme pelos excertos aqui seleccionados

    ResponderEliminar

Pesquisar