quinta-feira, 23 de junho de 2011


Há apenas uma hora e meia, a J.K.Rowling anunciou no que consiste o seu novo projecto, cujo site é este:



"Treze anos após a publicação do primeiro livro de Harry Potter, ainda estou impressionada e encantada pela resposta que a história teve. Mesmo que o sétimo livro e o oitavo filme estejam concluídos, ainda recebo centenas de cartas todas as semanas e os fãs de Harry permanecem tão entusiasmados e criativos como sempre foram. Portanto gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer-vos, pois nenhum autor poderia ter pedido por uma comunidade de leitores mais maravilhosa, diversificada e leal.

Estou emocionada em dizer que agora posso-vos dar algo único. Uma experiência de leitura online diferente de qualquer outra. Chama-se Pottermore. É a mesma história, com algumas adições cruciais, a mais importante vocês. Tal como a experiência de ler necessita que a imaginação do autor e do leitor trabalhem juntas para criar a história, será o Pottermore que será construído, em parte, por vocês, leitores. A geração digital terá condições de usufruir de uma experiência online de leitura segura, única e construída em torno dos livros de Harry Potter. Pottermore será o lugar em que os fãs de qualquer idade poderão partilhar, participar e redescobrir as histórias. Também será o lugar exclusivo para comprar os audiobooks e, pela primeira vez, os eBooks da saga Harry Potter.

Também eu estarei envolvida, pois partilharei informações adicionais que estive a guardar durante anos sobre o mundo de Harry Potter.

Pottermore estará aberto a todos a partir de Outubro, mas poucos sortudos poderão entrar mais cedo e ajudar a moldar a experiência. Simplesmente siga a coruja. Boa sorte!"

Ainda no comunicado de imprensa é possível ler o seguinte:

"No novo site, a história será trazida à vida com novas ilustrações e 'Momentos' interactivos com os quais será possível navegar, começando pelo primeiro livro, "Harry Potter e a Pedra Filosofal". Ao entrares, escolhes o teu username mágico e inicias a experiência.
À medida que te moves pelos capítulos, podes ler e partilhar escritos exclusivos da J.K.Rowling e, tal como o Harry, também tu podes fazer parte de Hogwarts. Poderás visitar a Diagon Alley, ser escolhido para uma equipa de Hogwarts, lançar feitiços e misturar poções para ajudar a tua equipa na competição pela Taça da Equipa.
Numa conferência de imprensa no Victoria & Albert Museum em Londres, Rowling revelou algumas chaves-extras do site. Num anúncio que irá entusiasmar os fãs, descreveu como trouxe à vida a partir dos livros as experiências do Chapéu Seleccionador e do Ollivanders para o Pottermore, revelando as questões perguntadas pelo Chapéu (que coloca os novos estudantes nas equipas de Hogwarts consoante as suas características) e a magia por trás da Escolha da Varinha (que encontra a varinha mais adequada para cada utilizador, com mais de 33 mil combinações possíveis). Ela também revelou pistas das novas informações relativas a algumas das personagens mais amadas."

Seguem-se por fim algumas imagens do que está por vir:





1 comentário:

  1. Já tinha ouvido falar, e parece-me uma ideia interessante.

    Gostava que fizessem algo do género para O Senhor dos Anéis, a Terra Média e o mundo criado por J. R. R. Tolkien (adoro toda a obra dele).

    ResponderEliminar

Pesquisar